Quem somos

Tudo começou quando Maria Luísa, a fundadora da Mammy Choux, decidiu fazer uma formação de iniciação ao cake design para melhor aprimorar os bolos de aniversário dos seus filhos e as sobremesas para a família e amigos. A partir daí não parou mais. Só em dois anos foram mais de 60 formações, da pastelaria à higiene e segurança alimentar e HACCP, em escolas especializadas, em ateliers de formação, com chefes pasteleiros portugueses e internacionais, cujo ponto mais alto foram as formações na conceituada escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris. Em suma, foram largas centenas de horas de formação, de treino, de criação, debaixo de um lema: dedicação e paixão.

As suas pesquisas para ver o que de melhor se fazia nesta área de actividade, levaram-na também a visitar as mais afamadas casas da especialidade em Bruxelas, Madrid, Barcelona, Londres e Paris.

Licenciada em Psicologia e em Direito, a trabalhar desde muito jovem, quer em áreas comerciais, quer em áreas de formação e de gestão de recursos humanos do sector financeiro, Maria Luísa deixou-se arrastar por um novo e fascinante desafio: a criação de um conceito de loja elegante mas despretensiosa, um espaço que dê a conhecer as suas doçarias caseiras, das massas cake à massa choux, do creme de pasteleiro ao doce de ovos e fios de ovos, dos macarons aos suspiros, às mais variadas bases, recheios e coberturas de bolos.

Contar com o marido, com a família e com os amigos mais gulosos, foi contar também com exigentes críticas que em boa medida a ajudam a caminhar para a excelência.

Para estas doces e trabalhosas funções, dispõe de uma equipa enérgica e com paixão por aquilo que faz, sempre pronta a testar novas criações, a dar a conhecer os seus produtos e a apoiar os clientes nas suas escolhas.


« Voltar